domingo, 15 de janeiro de 2012

Cursos Gratuitos SENAC

PSG

Cursos Gratuitos SENAC

O PSG – Programa Senac de Gratuidade – está presente em todo o Brasil, disponibilizando cursos em diversas áreas de atuação para alunos a partir do nível fundamental (que tenham ou não concluído o ensino médio) além de trabalhadores em geral (mesmo os atualmente estejam empregados).
Para se candidatar a uma vaga nos cursos oferecidos pelo SENAC PSG, a renda familiar não pode ultrapassar 2 salários mínimos. Ou seja, todos os salários da casa somados, depois divididos pelo número de pessoas na casa, não deve alcançar o valor de 2 salários mínimos.
As inscrições para o SENAC PSG são feitas nas unidades SENAC de cada estado ou via internet, em alguns casos. A oferta de vaga varia muito de acordo com cada unidade, bem como a oferta de cursos, de modo que é preciso ficar atento à disponibilidade para o estado e cidade no qual o candidato reside atualmente. Períodos de inscrição e cursos disponíveis são divulgados nos sites específicos de cada unidade.
Muitas vezes o número de candidatos supera o número de vagas para participar do Programa de Cursos Gratuitos SENAC, por isso existe um índice para qualificar os candidatos, chamado de índice PSG. Ele é medido seguindo critérios de cada candidato que basicamente são a renda familiar bruta, deficiência física no candidato, condição de trabalho, nível de formação e quantidade de membros na família. Alguns casos recebem prioridades no PSG.
SENAC
Se você está procurando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, os cursos gratuitos SENAC são uma ótima opção para se preparar para a enfrentar a alta concorrência, afinal sabemos que o mercado de trabalho atual está muito concorrido e qualquer diferencial no currículo pode acabar te destacando e dando o emprego que você deseja.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC oferece, por meio do Programa SENAC de Gratuidade – PSG, uma série de cursos gratuitos para educação profissional de nível técnico, com foco em atender profissionais de baixa renda.
Programa SENAC de Gratuidade

Programa SENAC de Gratuidade

O SENAC tem atuação nacional, portanto cada estado brasileiro é responsável por divulgar os cursos gratuitos do SENAC oferecidos em suas unidades assim como o número de vagas, horários das aulas, editais, etc. Para participar do PSG – Programa SENAC de Gratuidade – os interessados devem comprovar baixa renda familiar (no máximo 2 salários mínimos por família). Além disso, o candidato deve estar cursando a educação básica ou já ter concluído, porém é indiferente se você está empregado ou não no momento, permitindo assim a inscrição de pessoas que estão trabalhando ou estão desempregadas.
Os interessados deverão se inscrever nos cursos gratuitos SENAC diretamente na unidade mais próxima ou pelo site da unidade de sua região. Devem também entregar uma declaração de baixa renda, comprovando a mesma. A seleção é feita basicamente pelo Índice PSG – uma fórmula criada para mensurar critérios como renda familiar, escolaridade, condição de trabalho dentre outros. O índice irá permitir a classificação de todos os candidatos em ordem decrescente.

SENAC PSG

Dentre os cursos gratuitos SENAC oferecidos pelo PSG estão:
  • Assistente Administrativo.
  • Técnico em Segurança do Trabalho.
  • Assistente Financeiro Contábil.
  • Técnico em Enfermagem.
  • Manicure e Pedicure.
  • Organizador de Eventos.
  • Assistente de Operações em Logística.
  • Vitrinista.
  • Almoxarife.
  • Costureiro.
  • Depilador.
  • Recepcionista.
Vale ressaltar que esses são apenas alguns dos mais de 100 cursos gratuitos que o SENAC oferece através do seu programa de gratuidade. Para obter maiores informações sobre os cursos gratuitos no SENAC, bem como qual unidade oferece o programa em seu estado e condições para inscrição, visite: www.senac.br/psg

Um comentário:

  1. Como faço para me inscrever? Como vou saber em quais unidades do Senac os cursos gratuitos do projeto PSG estão disponíveis?

    ResponderExcluir

https://www.marcelolyouman.com.br/coach-treinador-cap-lancamento-jan21?utm_source=coach-treinador&utm_medium=instagram&utm_campaign=...