terça-feira, 12 de agosto de 2014

Modelo de Excelência da Gestão

Para quem não conhece a origem e os fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), esta é uma maneira perfeita para começar. Por meio dos cursos on-line e presenciais, os participantes vão ter contato com o estudo de práticas de melhorias de gestão, sua importância e os resultados que são gerados por quem adota os Critérios de Excelência.

 

Cursos On-line Gratuitos

Contando com as vantagens de flexibilidade e adaptação que o ensino a distância permite, você encontrará em nosso ambiente de aprendizagem os cursos para o primeiro contato com o estudo de práticas de melhorias de gestão.
Modelo de Excelência da Gestão® - 20ª edição - NOVO!
O curso a distância Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), baseado na 20ª edição dos Critérios de Excelência da Gestão, em sua nova versão, proporciona ao participante maior dinamismo, com uma linguagem simplificada e didática. A capacitação permite que você aprimore a gestão da sua organização e entenda os conceitos e as aplicações do MEG por meio dos Fundamentos e dos Critérios de Excelência.
Para mais informações, clique aquiIMPORTANTE: Devido a um problema técnico, o acesso ao curso está sendo possível apenas pelo navegador Internet Explorer.

Primeiros Passos para a Excelência
Desenvolvido em parceria com o Sebrae, utiliza como base o questionário de avaliação da gestão organizacional para Micro e Pequena Empresa (MPE). O curso apresenta o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ em uma linguagem adaptada para a realidade das MPE, com exemplos práticos que orientam o usuário a conduzir esse processo na organização. É também utilizado como pré-requisito para o curso dos Avaliadores do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para MPE. Para mais informações, clique aqui.

Cursos Presenciais

As soluções educacionais e de capacitação da FNQ são voltadas para a implantação e aprimoramento de modelos de gestão que permitem aos participantes terem uma visão sistêmica da gestão organizacional visando o desempenho e o aumento da competitividade das organizações.

Critérios de Excelência da Gestão
Saiba como promover resultados sustentáveis para a sua organização. O curso, de dois dias, proporciona o conhecimento conceitual e técnico básico para a compreensão dos Fundamentos e Critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminados pela FNQ.
Locais: AL, BA, DF, MG, PR, RJ, RS e SP.
Para mais informações, clique aqui.
 
 
Atualização dos Critérios de Excelência
Conheça as alterações da 20ª edição dos Critérios de Excelência da Gestão. Este curso é destinado àqueles que se capacitaram em 2013 nos cursos de Preparação ou de Atualização da Banca do PNQ e aos examinadores dos ciclos de 2011, 2012 e 2013.
Locais: BA, RJ, RS e SP
Para mais informações, clique aqui.
 
Avaliação dos Sistemas de Gestão
Aprenda como avaliar sua gestão de forma sistêmica, pontuando seus processos gerenciais e resultados organizacionais utilizando a metodologia e os recursos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). Este curso é voltado tanto para quem pretende atuar como examinador como, também, para aqueles que querem autoavaliar a gestão de sua organização usando o MEG.
Locais: AL, BA, DF, MG, PR, RJ, RS e SP
Para mais informações, clique aqui.
 
Sistema de Indicadores - Avaliação do desempenho da organização sob a ótica do MEG - NOVO!
O curso Estruturação do Sistema de Indicadores foi totalmente reformulado neste ano e, agora, possui uma nova nomenclatura. O objetivo da capacitação é preparar profissionais para avaliar o desempenho da organização com base na definição e análise de indicadores. O curso conta, ainda, com um estudo de caso, para que o aluno possa colocar na prática os conceitos que viu inicialmente. Locais: BA, DF, MG, PR, RJ, RS e SP. Para mais informações, clique aqui.
 
 
Gestão Integrada
Este curso auxilia a identificar e a mapear as correlações existentes entre as Normas ISO e o modelo de gestão da FNQ. Entenda como o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) pode proporcionar todos os subsídios necessários para buscar a certificação de diversas normas, integrando-as de forma sistêmica em sua gestão.
Locais: DF, MG, RJ, RS e SP
Para mais informações, clique aqui.
 
 
Estruturação e melhoria de processos - NOVO!
O curso Gestão por Processos foi totalmente reformulado neste ano e, agora, possui uma nova nomenclatura. A nova capacitação tem por objetivo criar as bases conceituais e a visão sistêmica necessárias para estruturar ou melhorar os processos de uma organização, trazendo discussões sobre o que é processo, as diferenças entre projeto e processo, entre gestão DE processo e gestão POR processo, entre organização funcional e por processo e sistemas de padronização. Locais: BA, DF, MG, PR, RJ, RS e SP. Para mais informações, clique aqui
 
 
Gestão de Risco - Aprendizado com base em Casos Históricos 
Aprimore a gestão de risco na sua organização a partir da compreensão de estudos de caso, bem como do aprofundamento das metodologias de aprendizado do MEG. O curso analisará casos empresariais e acidentes célebres da história, tais como: Costa Concordia, voos Varig 254, GOL 1907 e TAM 3054, a expansão de Portugal no século XVI, Chernobyl, Bhopal, Titanic, BP - Golfo do México, a chave de ignição da GM, o acelerador da Toyota, Lehman Brothers, Barings, Firestone, Kodak, Nokia, Challenger, OGX e Sadia. O curso também dará atenção a casos de sucesso, tais como o desenvolvimento do iPhone, o retorno da Apollo 13 e o programa 170 da Embraer. Local: SP. Para mais informações, clique aqui.
 
 
Para obter outras informações, entre em contato conosco!
Relacionamento FNQ
Telefones: (11) 5509-7711 ou 5509-7716
 

Curso Interativo para Inovação Gratuito

Desenvolvido por meio de um convênio entre o Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, FNQ e a empresa Oníria, que é uma MPE vencedora do Ciclo 2012 do Prêmio MPE Brasil, o Jogo Inovação para MPE tem por objetivo estimular e apoiar as micro e pequenas empresas para o desenvolvimento e a evolução da maturidade de sua gestão por meio de um software.
DefaultCurso Interativo para Inovação Gratuito
O jogo, na verdade, é didático, com destaque para a parte IV – Destaque de Inovação –, do questionário do MPE Brasil. Ele permite que os usuários experimentem a inovação e o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da FNQ, em um ambiente virtual. Pelo Jogo Inovação, tanto empresários como avaliadores do Prêmio MPE Brasil entenderão, de forma lúdica, as expectativas por trás de cada pergunta (requisito) e como responder cada uma das opções de respostas existentes. Acesse o Jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.marcelolyouman.com.br/coach-treinador-cap-lancamento-jan21?utm_source=coach-treinador&utm_medium=instagram&utm_campaign=...