quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CURSOS DE INGLÊS GRATUITOS


1- Livemocha

O Livemocha é uma rede social para estudantes de línguas estrangeiras. Nesse site, você pode estudar diversos idiomas, realizar os exercícios propostos e a  correção será realizada pelos usuários nativos dos países onde o idioma, ao qual você está estudando, é falado. É um ótimo lugar para conhecer pessoas de outros lugares.  Se você quiser assessoria profissional, é possível contar com o apoio de professores formados adquirindo o pacotes Actives, por um preço muito abaixo do praticado pelas escolas de idiomas tradicionais.
 http://www.livemocha.com

2- Engvid
Mantido por um grupo de professores canadenses, o EngVid fornece vídeos com a explicação da gramática, gírias e expressões em inglês. O bom desse site, é que você pode aprender a gramática e ao mesmo tempo treinar o seu “listening”. No final de cada vídeo, o site fornece um pequeno quiz para você testar sua compreensão sobre a lição.

3- Learn American English Online
Atualizado diariamente pelo professor Paul, o Learn American English Online (não se assuste com o tamanho do nome) fornece um curso de inglês completo, do básico ao avançado.  Em cada lição, você terá uma explicação escrita e outra em vídeo. O layout do site é simples, mas acessando-o diariamente, é possível aprender muita coisa.

4- PodEnglish
Criado pela escola a distância Englishtown, o PodEnglish fornece podcasts que permite você estudar inglês através de seu ipod, mp4 players ou derivados. No canal do Youtube, você encontra todos os episódios gravados, desde do iniciante até o avançado.

5- CNN Students News
Para os estudantes mais avançados, o CNN Students News pode ser uma boa opção. Trata-se de um podcast de um programa do canal CNN destinado a estudantes de ensino médio dos Estados Unidos.  São notícias do mundo faladas em uma linguagem simples, para ser compreendida por estudantes americanos. Pode ser um boa idéia para você treinar seu listening e compreensão sobre o idioma.

Curso de inglês grátis



Como o site apresenta vários cursos diferentes, os donos sugerem começar pela gramática básica e intermediária - as duas ao mesmo tempo! Em 21 lições, é possível estudar os principais verbos, pronomes e substantivos. Para ajudar na compreensão oral, faça também o módulo "listening".

English Experts





Você fica vermelha só de falar "hello" (olá)? Pois foi pensando nesse público que surgiu o curso de inglês para tímidos. As lições são divididas em teoria, prática e pronúncia. E a próxima atividade só vai ao ar quando a anterior alcançar 200 participações, obrigando os tímidos a se manifestar.


Segundo o idealizador do projeto, dá para aprender o idioma em menos da metade do tempo dos cursos convencionais, com apenas uma hora de dedicação diária. Destaque para os exercícios interativos, a seção de músicas traduzidas (de Madonna a Amy Winehouse) e o suporte por e-mail com professores experientes.

Webbusca




Nomes de cores, locais, animais e comidas ganham ilustrações explicativas,ótimas para decorar. Na biblioteca, você certamente ficará babando com a possibilidade de ler em inglês obras como The Secret Adversary (O Adversário Secreto), um romance policial cheio de suspense, escrito por Agatha Christie.

BBC



Com a proximidade das Olimpíadas de Londres, que acontecerão em 2012, eis uma boa chance de aprender as expressões ligadas ao mundo dos esportes. No site da BBC Brasil, você também pode adquirir vocabulário sobre outros assuntos e descobrir a diferença de pronúncia (modo de falar) entre palavras parecidas, além de ler e ouvir notícias em inglês. Corre lá para ver por que Tutancâmon, o famoso faraó do Egito, morreu aos 19 anos!

Knight's English




Cadastre-se para receber as dicas diárias, que trazem o significado e a origem de gírias, expressões e palavras difíceis, sem traduzir nadinha para o português. Claro que se você não conseguir entender a explicação pelo contexto, dá para apelar para o tradutor do Google: http://translate.google.com.br.
Sharedtalk





A filosofia do SharedTalk também se baseia no intercâmbio linguístico, ou seja, se você fala bem uma língua, é capaz de ensiná-la. E já no cadastro deve informar o idioma que pretende aprender. Vantagens? Entrar em contato com outras culturas, compartilhar seus interesses e ficar por dentro de expressões que não estão nos livros. 

2 comentários:

  1. Com esses cursos on line nem preciso entrar numa escola perto de casa, a não ser para ter o certificado.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas! Eu fiz um curso de inglês online http://www.aprendum.com.br/curso-online-ingles-todos-os-niveis/ e gostei muito. As aulas são práticas e os exercícios ajudam a fixar a matéria.

    ResponderExcluir

https://www.marcelolyouman.com.br/coach-treinador-cap-lancamento-jan21?utm_source=coach-treinador&utm_medium=instagram&utm_campaign=...